Mulheres, negros, indígenas e PCDs terão prioridade no programa que irá dobrar a rede de Gestão de Pessoas
O Banco do Brasil anunciou, nesta quarta-feira (21), um programa de expansão da rede de Gestão de Pessoas (Gepes). Durante a reunião com membros da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), o banco destacou que 74 pessoas serão selecionadas para a expansão das Gepes.
Segundo o Banco, mulheres, negros (pretos e pardos), indígenas e PcDs terão prioridade para ocuparem as vagas que serão abertas.
Conforme o banco, o objetivo é fortalecer a estrutura de atendimento aos funcionários e expandir a cobertura das GEPS para novas localidades, além de reforçar o compromisso com a inclusão e a diversidade.
Estrutura
Conforme divulgado pelo banco, a expansão deve chegar a 14 Gepes Assessoramento, 10 plataformas e uma Gepes Atendimento, além das três especializadas. Atualmente são sete Gepes Assessoramento, sete plataformas ligadas a essas Gepes, além de três Gepes Especializadas.
“É um momento positivo e histórico, resultado de muitas reuniões e exposições sobre a importância da diversidade na ocupação dos cargos da Gepes. Acreditamos que o aumento da representatividade tenha um impacto positivo na saúde do funcionário, além de promover acolhimento e igualdade”, disse David Zaia, presidente da Feeb SP/MS e representante na CEBB.
De acordo com representantes do Banco, o objetivo é que todas as regiões e estados mais populosos sejam contemplados.
Com a mudança, a presença das Gepes ficará da seguinte forma:
Para a distribuição das vagas será realizado um processo seletivo para 08 oportunidades de Gerente Geral UA e mais 66, distribuídas entre Gerente de Setor e Assessor, em várias regiões, totalizando 74 vagas.
Feeb SP/MS, com informações Contraf Cut e Contec