Economus: Sindicato recebe inativos para debater custeio dos planos Feas

Publicado por:Rogerio Novaes

Reajuste no plano de saúde prejudica aposentados, e Sindicato cobra negociação

Economus informou que, a partir de setembro de 2021, o custeio das despesas dos planos Feas se dará por meio da arrecadação das contribuições dos beneficiários pagantes. Desta forma, a entidade fechada de previdência complementar dos funcionários oriundos do Banco Nossa Caixa majorou os valores dos pisos, estabeleceu um valor de teto para as contribuições mensais, e ajustou o percentual das coparticipações e o cálculo do percentual de contribuição mínimo necessário.

As atualizações dos valores para o período de agosto a dezembro de 2021 foram feitas com base em um estudo atuarial submetido à Governança do Economus, que aprovou a revisão do custeio, válido já a partir deste mês de setembro de 2021.

Reunião no Sindicato

Os inativos oriundos do Banco Nossa Caixa de Ribeirão Preto e Região, reuniram-se na tarde desta quinta-feira (16) na sede do Sindicato, para debaterem sobre as alterações impostas pelo Economus no custeio dos planos Feas.

Presidente Silvino falando aos presentes

O Presidente do Sindicato, Ronaldo Silvino abriu o debate, colocando toda a estrutura, física e jurídica da entidade a disposição dos inativos. “Vamos cobrar uma posição do BB, que resiste em abrir processo negocial, sabemos tratar-se de reivindicações urgentes, sobre questões que afetam profundamente os funcionários e inativos oriundos do BNC” concluiu.

A advogada Fabiana Bucci, assessora jurídica do Sindicato, esclareceu os presentes sobre o andamentos de ações pertinentes ao assunto e também respondeu todos os questionamentos dos presentes.

Dra Fabiana Bucci – Assessoria Jurídica do Sindicato

 

Relacionados

Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (84)
PLR na conta: como fica o imposto de renda
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (76)
Sindicato abre o Processo Eleitoral 2024
FeebSPMS_22022024
BB prioriza diversidade na expansão das Gepes
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (61)
PLR: Alguns bancos já anunciaram data de pagamento
STF
STF veta demissão imotivada de empregados públicos