Movimento sindical exige implementação da mudança de cálculo, passado um ano desde que o próprio banco apresentou proposta que continua na gaveta
Já se passou um ano desde que o BB apresentou, em mesa de negociação, proposta de melhorias no critério da Pontuação Individual do Participante (PIP), sistema de cálculos usado na Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) que permite aos trabalhadores do BB, associados ao plano Previ Futuro, somarem mais recursos à aposentadoria. Entretanto, até o momento, o banco não tirou da gaveta a nova tabela, para que a medida seja implementada.
Segundo o movimento sindical, a mudança de cálculo da PIP significa uma melhora substancial no benefício dos aposentados do plano Previ Futuro, o que significa, portanto, que a cada mês sem a entrega da revisão da PIP é um mês em que os associados estão sendo prejudicados.
A cobrança dos representantes dos trabalhadores consiste em uma mesa com o banco para debater o tema, além de uma data efetiva para a implementação do novo modelo de cálculo.
Entenda