Itaú abre programa de desligamento voluntário para grupo restrito de colaboradores

Publicado por:Rogerio Novaes

Colaboradores devem estar afastados por período acima de 30 dias, ter mais de 60 anos e/ou atuar em certos cargos em áreas que terão estrutura adequada

O Itaú Unibanco comunicou nesta manhã (17) a abertura de um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para todas as empresas controladas exclusivamente pelo Itaú Unibanco Holding S.A. no Brasil.

Segundo o banco, o programa envolve um grupo restrito de colaboradores elegíveis “e tem como objetivo dar aos interessados em deixar o banco a oportunidade de uma transição de carreira segura”.

Para aderir ao programa, os colaboradores devem se enquadrar em um ou mais critérios como: estar afastados por um período superior a 30 dias, ter mais de 60 anos e atuar em determinados cargos em áreas que terão sua estrutura adequada à realidade do mercado.

“A adesão ao PDV é totalmente voluntária e oferecerá pacotes que incluem o pagamento de salários adicionais e a manutenção de alguns benefícios por período determinado. Os elegíveis poderão aderir ao PDV a partir do final do mês de março de 2022”, informou a instituição.

Mais de R$ 26 bilhões de lucro em 2021

Com lucro líquido de R$ 26,879 bilhões em 2021 (aumento de 45% em relação ao ano anterior), o Itaú segue um movimento de fechamento de agências físicas, com redução dos funcionários nessas unidades e, consequentemente, sobrecarga dos trabalhadores e trabalhadoras. Lucrando tanto, o banco deveria investir em mais contratações e garantias de condições de trabalho.

Fonte: InfoMoney com edição: Imprensa BancáriosRP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Relacionados

NEGOCIAÇÃO ARTES (7)
Foi alterado o Tema da próxima mesa com Fenaban para Ig...
Assédio Moral
Sindicatos convocam Dia Nacional de Luta contra o asséd...
CARDS-FEEB-11
Bancários querem mais contratações, fim das demissões e...
NEGOCIAÇÃO ARTES (4)
Levantamento aponta redução de postos de trabalho bancário
NEGOCIAÇÃO ARTES (2)
Trabalho bancário nos fins de semana será tema de audiê...