Sindicatos cobram do Santander o pagamento de horas extras pelo trabalho no sábado 22

Publicado por:Rogerio Novaes

Caso o pedido seja negado, o jurídico do Sindicato manterá a ação judicial cobrando as horas extras.

O movimento sindical, por intermédio da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS), enviou ofício (leia aqui) ao Santander cobrando o pagamento das horas extras, bem como o crédito em conta correspondente ao Vale Refeição do dia, aos bancários que trabalharam no sábado 22, por conta do lançamento da campanha “Desendivida”.

O Santander convocou os bancários para trabalharem no último sábado, dia 22 de janeiro de 2022, à revelia do Movimento Sindical e também dos próprios funcionários, que demonstraram muita indignação com esta convocação, em pleno sábado e ainda em meio a uma pandemia agravada por um surto de gripe.

Representantes dos sindicatos entendem que bancário não trabalha aos sábados, em face da legislação trabalhista e da Convenção Coletiva de Trabalho, que tratam sobre jornada. É entendimento também, que todo trabalho deve ser remunerado, e não compensado.

Ação de Ribeirão e Região segue na Justiça

O Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e Região, conseguiu liminar que barrava a abertura das agências no sábado (22), cassada em seguida. Essa mesma ação ainda segue na justiça, tendo em vista que no pedido inicial a entidade, solicitou ao juiz que, em caso de permissão de abertura das agências naquela data, determinasse ao banco o pagamento das horas extras e a não inclusas no banco de horas como desejava o Santander.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Relacionados

NEGOCIAÇÃO ARTES (7)
Foi alterado o Tema da próxima mesa com Fenaban para Ig...
Assédio Moral
Sindicatos convocam Dia Nacional de Luta contra o asséd...
CARDS-FEEB-11
Bancários querem mais contratações, fim das demissões e...
NEGOCIAÇÃO ARTES (4)
Levantamento aponta redução de postos de trabalho bancário
NEGOCIAÇÃO ARTES (2)
Trabalho bancário nos fins de semana será tema de audiê...