Sindicatos convocam Dia Nacional de Luta contra o assédio moral e sexual

Publicado por:Rogerio Novaes

Objetivo é intensificar as denúncias e a exigência das devidas apurações junto à base da categoria e à sociedade

Os bancários de todo o Brasil realizam um Dia Nacional de Luta contra o assédio moral e sexual, na próxima terça-feira (5). Idealizado pelo Comando Nacional dos Bancários, o objetivo do ato é intensificar as denúncias e a exigência das devidas apurações junto à base da categoria e à sociedade.

Nos últimos dias foram veiculadas notícias e relatos sobre as práticas criminosas de assédio moral e sexual na categoria bancária, principalmente contra as trabalhadoras bancárias da Caixa. Entidades sindicais já repercutiram os fatos cobrando apuração e, com isso, desencadeou expressivo envolvimento em âmbito nacional. A ideia é não parar enquanto todos os casos forem investigados e os culpados punidos.

O foco da ação será o respeito às mulheres, a equidade de condições no trabalho, a exigência de respeito e acolhimento às trabalhadoras denunciantes dos casos ocorridos na Caixa. Poderão ocorrer atos presenciais nas unidades dos bancos, com prioridades às da Caixa, para diálogo com a categoria e a população local.

Para as mídias sociais a orientação é usar a #BastaDeAssedio.

Relacionados

Post Site13
Conheça os representantes eleitos para a gestão da FUNCEF
Post Site (454
GT de Saúde cobra respostas do Itaú sobre práticas que afe...
Post Site (5)
Sindicato destaca importância do voto no segundo turno das...
A.Super Caixa
Sindicatos cobram mudanças no programa Super Caixa e alert...
a2026
Comitê Evolui: ausência de consultor de RH levanta questio...