Objetivo é intensificar as denúncias e a exigência das devidas apurações junto à base da categoria e à sociedade
Os bancários de todo o Brasil realizam um Dia Nacional de Luta contra o assédio moral e sexual, na próxima terça-feira (5). Idealizado pelo Comando Nacional dos Bancários, o objetivo do ato é intensificar as denúncias e a exigência das devidas apurações junto à base da categoria e à sociedade.
Nos últimos dias foram veiculadas notícias e relatos sobre as práticas criminosas de assédio moral e sexual na categoria bancária, principalmente contra as trabalhadoras bancárias da Caixa. Entidades sindicais já repercutiram os fatos cobrando apuração e, com isso, desencadeou expressivo envolvimento em âmbito nacional. A ideia é não parar enquanto todos os casos forem investigados e os culpados punidos.
O foco da ação será o respeito às mulheres, a equidade de condições no trabalho, a exigência de respeito e acolhimento às trabalhadoras denunciantes dos casos ocorridos na Caixa. Poderão ocorrer atos presenciais nas unidades dos bancos, com prioridades às da Caixa, para diálogo com a categoria e a população local.
Para as mídias sociais a orientação é usar a #BastaDeAssedio.