Atos em defesa da Caixa marcam aniversário de 161 anos do banco público

Publicado por:Rogerio Novaes

A Caixa Econômica Federal completou nesta quarta-feira 12 de janeiro, 161 anos de história. Para comemorar a data, bancários e suas entidades representativas realizaram em diversas partes do país atividades a fim de reforçar a importância do banco público para a população e para o país, bem como para parabenizar os empregados da empresa pelo trabalho social exercido durante a pandemia com o pagamento do auxílio emergencial.

Em Ribeirão Preto, as atividades se concentraram nas principais agências da cidade, durante os atos, foi distribuída carta aberta à população e aos bancários denunciando os ataques à Caixa e aos empregados  e aplicação de cartazes. As comemorações e protestos também tomaram as redes sociais, com as hashtags #Caixa161Anos #CaixaForteÉCaixaPública #ForaPedroGuimarães.

“Há 161 anos a Caixa Econômica Federal serve o país e o povo brasileiro, e contribui diretamente com desenvolvimento urbano, social e econômico do país. Diante disso é dever de todos, empregados, clientes e o povo brasileiro, defenderem esse patrimônio público, para que continue fomentando políticas sociais e o desenvolvimento da nação.”

Ronaldo Silvino – Presidente do Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e Região

 

Campanha Nacional alerta para desmonte do patrimônio Público

Durante o ato, o BancáriosRP, em conjunto com Fenae e Contraf, aproveitaram para lançar a campanha “Caixa Social é Caixa Pública”, uma resposta do movimento sindical às ameaças que a empresa vem sofrendo.

“Com a campanha queremos denunciar o que estão fazendo com o banco social do povo brasileiro. O atual governo quer desmontar um banco que historicamente tem compromisso com a classe trabalhadora e com a nossa gente.  Há 161 anos a Caixa pertence aos brasileiros. No que depender das pessoas que aqui estão e, tenho certeza, dos cidadãos da nossa nação, isso será evitado. Ser Social é ser Pública”, destacou Tesifon Quevedo Neto, diretor jurídico do Sindicato e funcionário da Caixa.

 

Relacionados

Pesquisa
Ei, bancário! Ajude a definir as prioridades da campanha!
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-04-29T095625.787
Trabalhadores conquistam vitória: governo revoga CGPAR 42 ...
Loterias Caixa 430x430
Fenae e Contraf-CUT entram com mandado de segurança contra...
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-04-18T173057.429
Eleição do Sindicato encerrada: Chapa 1 é eleita com 98% d...
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-04-15T102900.965
Eleições da Funcef: Amanhã começa a votação