Atos em defesa da Caixa marcam aniversário de 161 anos do banco público

Publicado por:Rogerio Novaes

A Caixa Econômica Federal completou nesta quarta-feira 12 de janeiro, 161 anos de história. Para comemorar a data, bancários e suas entidades representativas realizaram em diversas partes do país atividades a fim de reforçar a importância do banco público para a população e para o país, bem como para parabenizar os empregados da empresa pelo trabalho social exercido durante a pandemia com o pagamento do auxílio emergencial.

Em Ribeirão Preto, as atividades se concentraram nas principais agências da cidade, durante os atos, foi distribuída carta aberta à população e aos bancários denunciando os ataques à Caixa e aos empregados  e aplicação de cartazes. As comemorações e protestos também tomaram as redes sociais, com as hashtags #Caixa161Anos #CaixaForteÉCaixaPública #ForaPedroGuimarães.

“Há 161 anos a Caixa Econômica Federal serve o país e o povo brasileiro, e contribui diretamente com desenvolvimento urbano, social e econômico do país. Diante disso é dever de todos, empregados, clientes e o povo brasileiro, defenderem esse patrimônio público, para que continue fomentando políticas sociais e o desenvolvimento da nação.”

Ronaldo Silvino – Presidente do Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e Região

 

Campanha Nacional alerta para desmonte do patrimônio Público

Durante o ato, o BancáriosRP, em conjunto com Fenae e Contraf, aproveitaram para lançar a campanha “Caixa Social é Caixa Pública”, uma resposta do movimento sindical às ameaças que a empresa vem sofrendo.

“Com a campanha queremos denunciar o que estão fazendo com o banco social do povo brasileiro. O atual governo quer desmontar um banco que historicamente tem compromisso com a classe trabalhadora e com a nossa gente.  Há 161 anos a Caixa pertence aos brasileiros. No que depender das pessoas que aqui estão e, tenho certeza, dos cidadãos da nossa nação, isso será evitado. Ser Social é ser Pública”, destacou Tesifon Quevedo Neto, diretor jurídico do Sindicato e funcionário da Caixa.

 

Relacionados

Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-04-15T102900.965
Eleições da Funcef: Amanhã começa a votação
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-04-04T161955.178
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (100)
CEE questiona mudanças e solicita esclarecimentos da Caixa
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (98)
Representações dos empregados da Caixa cobram avanços na m...
Post para redes sociais colorido aniversário do Rio de Janeiro (2)
CA Caixa adia decisão que poderia abrir caminho para priva...