Bancários do Bradesco entregam minuta específica ao banco

Publicado por:Rogerio Novaes
O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Bradesco, realizado na semana passada
Os bancários do Bradesco entregaram, nesta terça-feira (14), a minuta reivindicações específicas à direção do banco, em Sao Paulo. O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Bradesco, realizado na semana passada. “O Encontro Nacional, assim como os regionais e estaduais, serviram para fortalecermos e unificarmos nossas lutas. Diante do período de transformação ao qual o sistema financeiro passa, nosso posicionamento e luta pelos direitos conquistados são essenciais”, reforça Lourival Rodrigues, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, na Comissão de Organização de Empresa (COE) do Bradesco.
O emprego é um dos principais pontos da pauta de reivindicação, que destaca, ainda, defesas pelo teletrabalho, remuneração, segurança, saúde, previdência complementar, condições de trabalho e auxílio educação.
Durante a entrega do documento, os representantes dos trabalhadores reforçaram pontos específicos como a preocupação com as demissões, a segurança nas Unidades de Negócios, a definição de um calendário pra discutir a minuta de reivindicação e o aumento dos pedidos de demissões.
“São preocupações constantes do bancário. O Bradesco foi o banco que mais demitiu e vemos um crescimento significativo nos pedidos de demissões, que pode estar atrelado ao aumento da cobrança de metas. A segurança, tanto física como financeira, é uma das maiores preocupações do trabalhador”, explica.
Veja aqui a Minuta-da-Pauta-de-Reivindicações-do-Bradesco-2022

Relacionados

Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (62)
Mas afinal, o que aconteceu com a PLR do Bradesco?
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (61)
PLR: Alguns bancos já anunciaram data de pagamento
STF
STF veta demissão imotivada de empregados públicos
ASSÉDIO232
Portal da CUT publica guia para prevenção de assédio moral
Novo Estatuto_Insta
Assembleia Geral para Adequação Estatutária