Bancários do Bradesco entregam minuta específica ao banco

Publicado por:Rogerio Novaes
O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Bradesco, realizado na semana passada
Os bancários do Bradesco entregaram, nesta terça-feira (14), a minuta reivindicações específicas à direção do banco, em Sao Paulo. O documento é resultado do Encontro Nacional dos Bancários do Bradesco, realizado na semana passada. “O Encontro Nacional, assim como os regionais e estaduais, serviram para fortalecermos e unificarmos nossas lutas. Diante do período de transformação ao qual o sistema financeiro passa, nosso posicionamento e luta pelos direitos conquistados são essenciais”, reforça Lourival Rodrigues, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, na Comissão de Organização de Empresa (COE) do Bradesco.
O emprego é um dos principais pontos da pauta de reivindicação, que destaca, ainda, defesas pelo teletrabalho, remuneração, segurança, saúde, previdência complementar, condições de trabalho e auxílio educação.
Durante a entrega do documento, os representantes dos trabalhadores reforçaram pontos específicos como a preocupação com as demissões, a segurança nas Unidades de Negócios, a definição de um calendário pra discutir a minuta de reivindicação e o aumento dos pedidos de demissões.
“São preocupações constantes do bancário. O Bradesco foi o banco que mais demitiu e vemos um crescimento significativo nos pedidos de demissões, que pode estar atrelado ao aumento da cobrança de metas. A segurança, tanto física como financeira, é uma das maiores preocupações do trabalhador”, explica.
Veja aqui a Minuta-da-Pauta-de-Reivindicações-do-Bradesco-2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Relacionados

NEGOCIAÇÃO ARTES (7)
Foi alterado o Tema da próxima mesa com Fenaban para Ig...
Assédio Moral
Sindicatos convocam Dia Nacional de Luta contra o asséd...
CARDS-FEEB-11
Bancários querem mais contratações, fim das demissões e...
NEGOCIAÇÃO ARTES (4)
Levantamento aponta redução de postos de trabalho bancário
NEGOCIAÇÃO ARTES (2)
Trabalho bancário nos fins de semana será tema de audiê...