Bancários do Santander aprovam a renovação do ACT

Publicado por:Rogerio Novaes
Em assembleia virtual realizada pelo Sindicato, bancários do Santander aprovaram proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), aditivo a CCT, no âmbito da Campanha Nacional 2024. A validade é de dois anos.
A votação esteve aberta entre as 20h da quarta-feira até às 20h desta quinta-feira, com participação de sócios e não sócios.

O acordo, conquistado após exaustivas negociações com o banco, renova cláusulas importantes para os funcionários. Entre elas, o não desconto da remuneração variável (previsto no acordo geral da categoria bancária, CCT), bolsas de estudo ou licença não-remunerada para acompanhamento de familiares em casos de doença.

Abaixo, uma das importantes cláusulas constantes no ACT que foi aprovado:

Também novas cláusulas foram incluídas, garantindo, por exemplo, a não aplicação de metas por 30 dias aos funcionários que retornam de licenças saúde ou maternidade (após 180 dias de afastamento) ou a isenção da coparticipação no plano de saúde para empregados com deficiência (PCDs).

O próximo passo é a assinatura oficial do acordo, agendada para a próxima terça-feira, 15 de outubro, às 10h, na sede do Santander em São Paulo.

Relacionados

Post Site
Movimento Sindical pressiona Fenaban por soluções para com...
Post Site (1)
Isenção de IR e os benefícios para a categoria
Post Site
Sindicato realiza ação contra retirada de direitos e terce...
Post Site
Abril Verde: Saúde física e mental dos trabalhadores em fo...
Post Site (8)
Reunião da Feeb SP/MS fortalece atuação sindical nas comis...