Bancários do Santander entregam minuta de reivindicação

Publicado por:Rogerio Novaes

Temas foram definidos durante os Encontros Regionais, Estaduais e Nacional

Representantes dos empregados do banco Santander entregaram hoje (14), a minuta de reivindicação ao Banco. O documento foi elaborado a partir dos debates ocorridos durantes os Encontros Regionais, Estaduais e Nacional, organizados pelo movimento sindical.

Os representantes das federações, sindicatos e Comissão de Organização dos Empregados, realizaram um ato em protesto às decisões do Banco e manifestaram suas lutas e principais defesas por meio de um tuitaço, ocorrido entre 11 e 12h, com a hashtag #SantanderQueremosAvancos, e de manifestação presencial, em frente à sede do Santander, em São Paulo. Na sequência, os representantes da COE formalizaram a entrega da minuta à diretoria do banco.

“Nossa reivindicação concentra-se na renovação do aditivo ao Acordo da Convenção Coletiva de Trabalho (ACT) e na inclusão de outras relevantes cláusulas, entre elas, a de não contratação à terceirização”, explica Patrícia Bassanin, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, na COE Santander.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Relacionados

NEGOCIAÇÃO ARTES (9)
Categoria bancária consegue suspender debate sobre trab...
NEGOCIAÇÃO ARTES (8)
Campanha Nacional: negociação conquista avanços no comb...
NEGOCIAÇÃO ARTES (7)
Foi alterado o Tema da próxima mesa com Fenaban para Ig...
Assédio Moral
Sindicatos convocam Dia Nacional de Luta contra o asséd...
CARDS-FEEB-11
Bancários querem mais contratações, fim das demissões e...