Representantes dos empregados do banco Santander entregaram hoje (14), a minuta de reivindicação ao Banco. O documento foi elaborado a partir dos debates ocorridos durantes os Encontros Regionais, Estaduais e Nacional, organizados pelo movimento sindical.
Os representantes das federações, sindicatos e Comissão de Organização dos Empregados, realizaram um ato em protesto às decisões do Banco e manifestaram suas lutas e principais defesas por meio de um tuitaço, ocorrido entre 11 e 12h, com a hashtag #SantanderQueremosAvancos, e de manifestação presencial, em frente à sede do Santander, em São Paulo. Na sequência, os representantes da COE formalizaram a entrega da minuta à diretoria do banco.
“Nossa reivindicação concentra-se na renovação do aditivo ao Acordo da Convenção Coletiva de Trabalho (ACT) e na inclusão de outras relevantes cláusulas, entre elas, a de não contratação à terceirização”, explica Patrícia Bassanin, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, na COE Santander.