Publicado por:Rogerio Novaes
O Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e Região apoia a Chapa 1 “AB de portas abertas” para a eleição da Associação Brasil, que acontece no próximo dia 16 de outubro. 

Inicialmente, o pleito estava marcado para o dia 24 de julho, mas o Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu a assembleia, atendendo a uma reivindicação do movimento sindical bancário.

A Associação Brasil (AB), antiga Associação Bamerindus, é mantida pelos ex-funcionários do banco Bamerindus, incorporado em 1998 pelo Banco HSBC e depois, em 2016, pelo banco Bradesco.

Conforme o edital, a Assembleia Geral Ordinária será realizada de forma presencial, no Clube de Campo de Curitiba. Por isso, o Sindicato orienta os  os associados, egressos do Bamerindus, que permanecem na ativa e dirigentes sindicais, representantes dos funcionários do Bradesco, que são associados à AB, que se encontram em condição de voto, para votar ou entregar uma procuração a quem possa votar numa nova direção, democrática e alinhada aos interesses dos associados.

“Estamos a uma semana da eleição da AB, que conta com nove clubes e um patrimônio maior que R$ 100 milhões. Infelizmente, tudo isso está gerido atualmente por negacionistas, que tem como missão de vida falar mal da organização dos trabalhadores e trabalhadoras. Temos uma chapa com representantes de todas as regiões do país, mulheres e homens da ativa e aposentados, enquanto a chapa deles só tem aposentados da região de Curitiba e nenhuma mulher. Precisamos intensificar nossa campanha de coleta de procurações para vencer essa eleição”, afirmou Luiz Fernando Pedrosa, dirigente do Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e Região e associado da AB.

A Chapa 1 “AB de portas abertas” é formada por aposentados e dirigentes sindicais e foi formada a partir dos debates realizados com as bases.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Relacionados

NEGOCIAÇÃO ARTES (9)
Categoria bancária consegue suspender debate sobre trab...
NEGOCIAÇÃO ARTES (8)
Campanha Nacional: negociação conquista avanços no comb...
NEGOCIAÇÃO ARTES (7)
Foi alterado o Tema da próxima mesa com Fenaban para Ig...
Assédio Moral
Sindicatos convocam Dia Nacional de Luta contra o asséd...
CARDS-FEEB-11
Bancários querem mais contratações, fim das demissões e...