CA da Caixa: votação já está aberta

Publicado por:Rogerio Novaes

Empregadas e empregados são orientados a votar quanto antes para eleger representante no Conselho de Administração do banco

Desde às 8h00 desta segunda-feira (11) até às 18h00 de quinta-feira (14), todas as empregadas e empregados em atividade da Caixa podem (e devem) votar para eleger quem os representará no Conselho de Administração do banco, que decide a estratégia de longo prazo da Caixa, considerando os impactos decorrentes de suas atividades na sociedade.

Na votação do primeiro turno, que ocorreu de 26 a 29/02, Fabiana Uehara foi a mais votada, com 45,09% dos votos. Seu concorrente, Antonio Messias, ficou 6,14 pontos percentuais atrás, com 38,95%.

“A participação no primeiro turno já foi ótima, mas sempre esperamos que seja maior. Quanto maior a votação, maior a representatividade de quem vencer a eleição nos embates que terão que ser travados no Conselho. Por isso, orientamos a todas as empregadas e empregados que já votaram no primeiro turno, a votar agora novamente e pedir para seus colegas que não participaram da eleição, exerçam este direito agora”, disse o empregado da Caixa em São Paulo e dirigente da Contraf-CUT e da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Rafael de Castro.

Como votar

Para votar, basta acessar o site eleicaoca.caixa.gov.br/siele e fazer o login, com sua matrícula e senha.

O diretor do BancáriosRP e membro da CEE/Caixa, Tesifon Quevedo Neto, lembra que, para evitar que qualquer problema no sistema, ou a correria do dia a dia, impeça o direito de voto, que as empregadas e empregados votem logo nesta segunda-feira. Se não for possível, que não deixe para exercer este direito no último dia.

Os dirigentes estão percorrendo as agências da base territorial do Sindicato para auxiliar trabalhadores na votação quanto antes.

Relacionados

Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-04-04T161955.178
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (100)
CEE questiona mudanças e solicita esclarecimentos da Caixa
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (98)
Representações dos empregados da Caixa cobram avanços na m...
Post para redes sociais colorido aniversário do Rio de Janeiro (2)
CA Caixa adia decisão que poderia abrir caminho para priva...
Post para redes sociais colorido aniversário do Rio de Janeiro
Contraf-CUT repudia criação de subsidiária para controlar ...