Caixa atende pedido dos sindicatos e prorroga teletrabalho

Publicado por:Rogerio Novaes
Nova data prevê modalidade de trabalho em home office até o final de 2021

A Caixa Econômica Federal comunicou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), que representa os Sindicatos dos Bancários, que o prazo para a continuidade da modalidade de teletrabalho nas unidades do banco foi prorrogado até o final de 2021. A Contraf havia enviado ofício ao banco no dia 14 de setembro fazendo esta solicitação e reiterado o pedido na última segunda-feira (27), devido à persistência da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.

A data prevista para o retorno ao trabalho presencial no acordo específico de teletrabalho em decorrência da pandemia se encarraria nesta quinta-feira (30).

“A Caixa atendeu nosso pedido de prorrogação do home office, o que é importante pois a pandemia ainda não acabou. Poderia não ter deixado a prorrogação pra última hora, pois isso afeta milhares de colegas e também suas famílias e interfere diretamente no dia a dia e na programação dos trabalhadores. Mas, os debates continuam pra proteger e dar melhores condições de trabalho para aqueles que estão trabalhando presencialmente, sobrecarregados devido ao excesso de atendimento e metas desumanas”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, que também é secretária de Cultura da Contraf.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Relacionados

NEGOCIAÇÃO ARTES (7)
Foi alterado o Tema da próxima mesa com Fenaban para Ig...
Assédio Moral
Sindicatos convocam Dia Nacional de Luta contra o asséd...
DaniellaMarques
A SUCESSORA
NEGOCIAÇÃO ARTES (5)
Sindicato pede afastamento de Pedro Guimarães
CARDS-FEEB-11
Bancários querem mais contratações, fim das demissões e...