Congresso Interestadual da Feeb-SP/MS é pontapé inicial na campanha salarial 2024/2025

Publicado por:Rogerio Novaes

Mudanças no trabalho, avanços tecnológicos no sistema financeiro, mercado e perspectivas de futuro foram alguns dos temas abordados durante o VIII Congresso da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), encerrado nesta quinta-feira, em São Paulo.

O BancáriosRP esteve presente no evento, representado por 11 integrantes de sua diretoria, entre eles o presidente Ronaldo Silvino, que compôs a mesa principal.

O evento contou também com participação do economista Sérgio Mendonça, e ocorreu ontem, no primeiro dia de programação. Também participou, entre os palestrantes, o ex-deputado Federal e Ministro da Cultura do Brasil, Roberto Freire.

Freire provocou reflexões sobre o futuro do país e destacou a evolução da democracia, as mudanças na dinâmica familiar e os desafios da tecnologia.

“Todo o conteúdo apresentado contribui para o enriquecimento, da nossa luta, enquanto movimento sindical. O Congresso da Federação é o início para a campanha salarial e de muito trabalho pela frente”, resume Silvino.

“Os avanços tecnológicos estão transformando o trabalho do bancário e afetando diretamente a categoria. O nosso compromisso é pensar em formas da manutenção de todos os direitos dos bancários na Convenção Coletiva, além de assegurar, o emprego no ramo”, completa presidente do Sindicato.

Eleição nova diretoria

Na quinta-feira (14/03), os mais de 140 delegados presentes no Congresso ainda elegeram os integrantes do próximo sistema diretivo da Feeb SP/MS, formado pela Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e suplentes. Em chapa única, o presidente David Zaia foi reeleito.David Zaia
segue como presidente da Feeb-SP/MS.

 

 

 

 

 

O presidente do BancáriosRP, Ronaldo Silvino, foi eleito como 2º vice-presidente da Feeb-SP/MS para o próximo mandato, cuja trajetória é muito conhecida no movimento sindical em décadas de luta.

Campanha Salarial

A regulação das novas tecnologias nos serviços bancários, com prevalência, protagonismo do trabalho humano; a ampliação da discussão com os bancos sobre as metas estabelecidas (que tanto adoecem os bancários) e a contratação para todos os trabalhadores das empresas que prestam serviços bancários estão entre os temas abordados como prioridades no Congresso para a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano.

Vale lembrar que os trabalhadores bancários estão convocados para participar da Consulta Nacional, já em abril. A pesquisa, que é nacional, é passo fundamental na construção das prioridades, que serão posteriormente levadas para a mesa de negociação com os Bancos.

Relacionados

Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-04-26T120339.468
COE cobra explicações do Itaú sobre fechamento de agências...
Banco Ribeirão Preto
Banco Ribeirão Preto - Assembleia Geral Extraordinária Esp...
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-04-24T121522.669
Eleições Previ: funcionários do BB têm até dia 26 para vot...
Loterias Caixa 430x430
Fenae e Contraf-CUT entram com mandado de segurança contra...
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-04-18T173057.429
Eleição do Sindicato encerrada: Chapa 1 é eleita com 98% d...