Consulta definirá prioridades da campanha dos financiários

Publicado por:Rogerio Novaes

Financiárias e financiários, sindicalizados ou não, podem participar da Consulta para dizer o que querem da campanha nos aspectos sociais, de remuneração, de saúde e de condições de trabalho.

A campanha dos financiários para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria já começou! Com isso o Sindicato, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e demais entidades de representação sindical querem saber qual a opinião de cada um sobre as prioridades para a campanha. É de suma importância que haja o maior número possível de respostas, para que o resultado reflita a real necessidade da categoria.

Para facilitar a participação, foi disponibilizado um sistema de votação eletrônica pela internet, que estará disponível até o dia 27 de maio. Para responder, basta acessar o link https://lime.dieese.org.br/index.php/611273?lang=pt-BR.

Minuta de reivindicações

As respostas da consulta serão compiladas e se somarão aos pontos que foram debatidos e aprovados em encontro virtual do Coletivo de Financiários, realizado no dia 18 de maio, para dar encaminhamento ao início da Campanha Salarial dos Financiários. A pauta será aprovada nas assembleias a serem realizadas até o dia 30. A data base dos financiários é 1º de junho.

Assembleias

Nas assembleias, os empregados deverão autorizar a Contraf e demais sindicatos a negociarem a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período de 1º de junho de 2022 a 31 de maio de 2024 e ainda a pauta de reinvindicações, a ser entregue junto à Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi).

Além de responder à consulta, os trabalhadores devem ficar atentos para a convocação das assembleias, onde  logo após ser aprovada em assembleias a serem realizadas por sindicatos da categoria de todo o país, a minuta será entregue à Fenacrefi para que se dê início às negociações da CCT dos financiários.

Relacionados

Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-04-18T173057.429
Eleição do Sindicato encerrada: Chapa 1 é eleita com 98% d...
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-04-10T190504.183
Financiários deliberam sobre pauta de reivindicações
Post para redes sociais colorido aniversário do Rio de Janeiro (4)
Financiários rumo às conquistas da Campanha Nacional 2024
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (90)
Congresso Interestadual da Feeb-SP/MS é pontapé inicial na...
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (87)
Dia Internacional da Mulher: trabalhadoras protestam por d...