Covid-19 e Influenza: Sindicato se reunirá na terça 18 com a Fenaban para tratar do avanço da pandemia

Publicado por:Rogerio Novaes

Reunião da próxima terça-feira (18) vai discutir ampliação do teletrabalho e outras medidas protetivas contra a Covid 19

O Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e Região – junto com demais entidades representativas da categoria, reunidas no Comando Nacional dos Bancários, se reunirá com a Fenaban (federação dos bancos) para tratar do avanço da pandemia de Covid-19 – acarretada pela disseminação da nova variante do coronavírus, a Ômicron, muito mais transmissível – e também sobre o atual surto de Influenza e seu subtipo H3N2.

Representantes dos Sindicatos querem discutir a adoção de medidas preventivas para proteger a categoria diante do aumento no número de casos que atinge todo o Brasil. Um dos pontos a ser tratado no encontro, que acontecerá de forma virtual, será a retomada e, até mesmo, a ampliação do home office, que deixou de ser adotado por alguns bancos.

Os sindicatos buscam chamar a atenção da Fenaban e dos bancos para a gravidade do momento. A preocupação se dá por conta da elevação do contágio que, caso não forem tomadas medidas urgentes, muitas vidas poderão ser perdidas.

Vale lembrar que, no início da pandemia, o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban firmaram um acordo com medidas protetivas que foi importante. Foram medidas fortes quando começou a pandemia e flexibilizar essas medidas protetivas neste momento é considerado uma tremenda irresponsabilidade.

O Presidente do Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e Região, Ronaldo Silvino, faz uma alerta: “os bancos que não levarem em conta a gravidade do momento podem ser responsáveis pelo aumento da doença e do número de mortes na categoria. Estamos passando pelo pior momento da pandemia. Não tem sentido argumentar que os bancários não devem voltar ao home office. Vamos cobrar fortemente isso, mas também outras medidas que foram flexibilizadas, como rodízio e controle de atendimento nas agências” enfatizou.

Relacionados

Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-04-18T173057.429
Eleição do Sindicato encerrada: Chapa 1 é eleita com 98% d...
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-04-18T095533.713
Previ: Tabela PIP é aprovada pelo BB e beneficiará dezenas...
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-04-15T102900.965
Eleições da Funcef: Amanhã começa a votação
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-04-10T190504.183
Financiários deliberam sobre pauta de reivindicações
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-04-04T172120.083
Bradesco atende reivindicação dos sindicatos e lança vacin...