Depois de cobrança em mesa de negociação, Banco do Brasil anuncia mil vagas de assistente

Publicado por:Rogerio Novaes
Depois da cobrança da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), realizada na reunião da semana passada, o Banco do Brasil anunciou a criação de mais 1.000 vagas para a função de assistente, nesta segunda-feira (27).

As novas oportunidades foram disponibilizadas em todos os prefixos que possuem carteiras únicas sem assistentes vinculados, sejam elas Personalizado ou Estilo. A CEBB continua pressionando o BB para implementar integralmente os compromissos assumidos na Campanha Nacional 2024.

Entre as principais questões pendentes estão a manutenção do salário dos caixas até que todos tenham tempo suficiente para avaliar e migrar para as novas funções; e a abertura do restante das vagas para assistente, especialista e gerente de relacionamento, em especial aquelas localizadas na mesma praça dos funcionários interessados, conforme acordado na campanha.

Os funcionários podem acessar o hotsite Expansões e Movimentações para conferir o Mapa de Oportunidades, que detalha as vagas disponíveis em cada região, priorizando agentes comerciais que recebem gratificação de caixa e que participam do Programa de Desenvolvimento e Orientação Profissional.

“Reconhecemos os avanços anunciados, mas reforçamos que ainda há um longo caminho a ser percorrido para que o Banco do Brasil cumpra integralmente suas obrigações acordadas nas negociações do ano passado. Continuaremos vigilantes”, garantiu a coordenadora da CEBB, Fernanda Lopes.

(Fonte: Contraf-CUT)

Relacionados

Post Site (5)
Sindicato apoia a Chapa 2 nas eleições da Previ
Post Site
Em 10 anos, bancos encerraram 37% das unidades
Post Site_Agredecimento
Chapas apoiadas pelo Sindicato vencem eleições da Cassi e ...
Post Site (2)
Último dia: Reta final das eleições da Cassi
Post Site (1)
Inscrições abertas para nova turma "Mais mulheres na TI"