Dia Nacional de Luta vai abordar adoecimento psíquico

Publicado por:Rogerio Novaes

Atividade faz parte da campanha “Menos Metas, Mais Saúde”

Sindicatos de todo país vão realizar no dia 12 de setembro o Dia Nacional de Luta “A vida acima do Lucro” para destacar a importância da saúde mental e física dos trabalhadores, especialmente em um setor tão desafiador como o financeiro.

No dia, será distribuído um infopress, informativo e ilustrado, nas agências financeiras de todo o país. A publicação abordará o tema crucial do adoecimento psíquico dos trabalhadores do ramo financeiro, além de atualizar como a campanha “Menos Metas, Mais Saúde” está trabalhando para promover mudanças positivas.

infopress trará informações sobre as causas do adoecimento psíquico, como identificá-las no ambiente de trabalho e orientações sobre como lidar com esses desafios. Também destacará a pesquisa “Bora Conversar” que oferece insights valiosos e orientações práticas para enfrentar os desafios da saúde mental no setor financeiro.

Para o presidente do BancáriosRP, Ronaldo Silvino “o momento é crucial para os bancários. A pressão excessiva por metas tem impactos reais nas vidas dos trabalhadores e afeta não apenas seu desempenho profissional, mas sobretudo sua saúde mental e física. Estamos unidos nesta luta para exigir condições de trabalho mais justas e saudáveis para os trabalhadores.”

Venha Participar!

“Junte-se a nós no Dia Nacional de Luta pelo Bem-Estar de bancárias e bancários. Vamos fortalecer nossa voz coletiva e mostrar que estamos comprometidos em construir um ambiente de trabalho mais saudável e equilibrado. Sua presença e apoio são essenciais para alcançarmos mudanças positivas em nosso setor. Essa luta é de todos nós!”, convoca Silvino.

Quem quiser fazer parte deste movimento, também pode publicar nas redes sociais com a #AVidaAcimadoLucro .

Relacionados

Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (71)
R$ 11,7 bi ou R$ 10,6 bi: qual, afinal, foi o lucro da Cai...
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (66)
SantanderPrevi: alteração de perfil de investimento pode s...
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (65)
Santander anuncia avanços em reunião com representantes do...
FeebSPMS_22022024
BB prioriza diversidade na expansão das Gepes
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (64)