Apoio das entidades sindicais dá respaldo e aumenta legitimidade de representação no Conselho
Os empregados da Caixa Federal elegem o novo representante no Conselho de Administração, entre os dias 24 e 27 deste mês de abril. A diretoria do Sindicato apoia o candidato Messias Bastos, número 0056.
Conheça o candidato e suas propostas – Baixe Aqui o Jornal de: Messias-Bastos 0056
Trago comigo a força do povo nordestino. Nasci em Salvador, capital da Bahia, terra do amor, da resistência, da cultura e da efer vescência.
Estou presidente do Conselho Deliberativo da FENAG, vice-presidente da AGECEF/BA, diretor executivo do Sindicato dos Bancários da Bahia e conselheiro deliberativo da APCEF/BA. Também marquei passagem como vice-presidente da Região Nordeste da FENAG, presidente, diretor e conselheiro da AGECEF/BA.
Acredito no poder transformador do conhecimento, por isso, sou bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Previdência
Propostas:
Eleição
O primeiro turno da eleição será realizado de 24 a 27 de abril. Caso nenhum candidato obtenha mais de 50% dos votos, haverá segundo turno nos dias 5 a 10 de maio. Todos os empregados ativos, mesmo em férias ou em licença podem votar.
Como votar
Importância do CA
O Conselho de Administração (CA) da Caixa é uma conquista de todos os trabalhadores da Caixa. É um importante espaço de representação, criado pela Lei 12.353, de 28 de dezembro de 2010. A partir desta data os trabalhadores passaram a ter voz e voto nas decisões que determinam os rumos do banco.
Com o apoio das entidades de representação sindical, a ex-conselheira Maria Rita Serrano, atual presidenta da Caixa, teve uma atuação firme para frear os ímpetos privatistas da cúpula da empresa e de defesa dos empregados, da Caixa 100% pública, forte e social e do desenvolvimento sustentável do Brasil.
Representatividade
Frente Ampla Nacional de Empregados em Apoio à Eleição de Messias Bastos no CA da CAIXA – Lideranças da FENAG, AGECEFs, FENAE, APCEFs, CONTEC, FEEBA-BASE, FEEB-SP/MS, CTB, BancáriosRP e de inúmeros Sindicatos de todo o país.