Economus: Sindicato promove reunião sobre novo plano de saúde

Publicado por:Rogerio Novaes

Na tarde da sexta-feira (11) o Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e Região, promoveu uma reunião com os inativos egressos da Nossa Caixa, para esclarecimentos, sobre o anuncio do Economus, que prevê a criação de um novo fundo de reserva para eventuais emergências e sobre o encerramento do Fundo Economus de Assistência Social (Feas),

Para falar sobre o assunto o Sindicato convidou os Senhores Elias Maalouf, membro suplente do Conselho Deliberativo do Economus e Itamar Mortágua, Presidente da Associação Independente dos Participantes do Economus (AIPE).

Na abertura, o presidente do Sindicato, Ronaldo Silvino, deu as boas vindas aos presentes e ressaltou a preocupação da entidade sobre a questão “A união e o diálogo são fundamentais, precisamos saber como o Economus pensa em administrar os recursos futuramente. O nosso sindicato está à disposição de vocês naquilo que for necessário, para evitar futuros e ainda maiores prejuízos,” afirmou, Silvino.

 

O Senhor Elias Maalouf, falou sobre a insistente postura do Banco do Brasil em se posicionar com total isenção de responsabilidade e disse ainda que os advogados preparam uma denuncia ao Ministério Público (MP), com base no Estatuto do Idoso e que referida peça será disponibilizada para as entidades de defesa da categoria e à todos para denuncias individuais ao MP de suas cidades.

 

O Presidente da AIPE, Itamar Mortágua, reforçou sobre a tentativa de isenção de responsabilidade do BB e demonstrou através de diversos pontos sobre o quanto o banco tem responsabilidade.

 

 

 

A mesa: Ravanelli, Silvia Cardinali, Silvino, Elias Maalouf e Itamar Mortágua

Na sequencia os convidados responderam dúvidas questões pontuais dos presentes.

Fotos do Evento:

Saiba mais:

Sobre a extinção do plano Feas, aqui.
Federação dos Bancários cobra explicações do Economus: aqui
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Relacionados

NEGOCIAÇÃO ARTES (7)
Foi alterado o Tema da próxima mesa com Fenaban para Ig...
Assédio Moral
Sindicatos convocam Dia Nacional de Luta contra o asséd...
previ-pauta-especifica-2022
Sindicatos solicitam reunião com a Previ para entrega d...
CARDS-FEEB-11
Bancários querem mais contratações, fim das demissões e...
NEGOCIAÇÃO ARTES (4)
Levantamento aponta redução de postos de trabalho bancário