Eleições Funcef: Votação on-line começa às 11h desta sexta-feira (29/4)

Publicado por:Rogerio Novaes
Participantes escolherão diretores e conselheiros deliberativos no 2º turno

O segundo turno das Eleições FUNCEF 2022 começa às 11h desta sexta-feira (29/4) e vai até a próxima segunda-feira (2/5). A votação será feita exclusivamente no Autoatendimento, que pode ser acessado pelo app ou site.

Os participantes poderão escolher o diretor de Benefícios e o diretor de Administração e Controladoria, além de dois conselheiros deliberativos e seus respectivos suplentes. Nestes cargos, nenhum dos candidatos obteve maioria de votos no primeiro turno.

A vaga para Conselho Fiscal já foi preenchida por Sâmio Cássio de Carvalho Melo (titular) e Tamara Siqueira dos Santos (suplente), que somaram 54,29% dos votos válidos no primeiro turno.

Candidatos na disputa

O cargo de diretor de Benefícios será disputado por Ciro Cormack Junior e Jair Pedro Ferreira, enquanto o novo diretor de Administração e Controladoria será escolhido entre Antonio Schuck e Rogério Antonio Vida Gomes.

Como as Eleições 2022 vão preencher dois assentos no Conselho Deliberativo e ninguém obteve 50% mais um dos votos válidos, os quatro candidatos mais votados e seus suplentes estão no segundo turno: Ana Fátima de Brito, Antonio Messias Rios Bastos, Fábio Romero de Souza Rangel e Selim Antônio de Salles Oliveira. Os dois mais votados serão eleitos.

Quem pode votar

Estão aptos a votar todos os participantes ativos e assistidos maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2022 nos planos da FUNCEF. Para os casos em que houver mais de um beneficiário, o mais velho é considerado o eleitor.

Resultado do primeiro turno

Nesta segunda-feira (25/4), a Fundação divulgou o resultado do primeiro turno das Eleições FUNCEF 2022. Votaram 41.412 participantes, que representam 30,26% de um total de 136.837 aptos. Veja aqui o resultado oficial.

Site das Eleições 2022

A FUNCEF preparou um site específico sobre as Eleições FUNCEF 2022. Acesse o conteúdo aqui.

Fonte: Comunicação Social da FUNCEF

Relacionados

Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-04-15T102900.965
Eleições da Funcef: Amanhã começa a votação
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-04-04T161955.178
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (100)
CEE questiona mudanças e solicita esclarecimentos da Caixa
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (98)
Representações dos empregados da Caixa cobram avanços na m...
Post para redes sociais colorido aniversário do Rio de Janeiro (2)
CA Caixa adia decisão que poderia abrir caminho para priva...