Apoiada pelo BancáriosRP, Federação dos Bancários de SP/MS, FENAE, Contraf/CUT, Apcefs e outras entidades representativas, Fabiana conquistou 15.319 votos.
Fabiana Uehara Proscholdt está eleita para representar os empregados no Conselho de Administração da Caixa por um período de dois anos. A votação, em segundo turno, ocorreu entre os dias 11 e 14 de março.
A Caixa Econômica Federal divulgou, no início da noite de 14/03, o resultado final do certame para a escolha da representação das empregadas e empregados no Conselho de Administração (CA) do banco. No total, foram 30.343 votos (99,23% válidos e 0,77% nulos).
Assim como ocorreu no primeiro turno, Fabiana Uehara Proscholdt recebeu o maior número de votos (50,88%) e será a nova representante das empregadas e dos empregados no Conselho de Administração da Caixa. Antonio Messias Rios Bastos, atual representante dos empregados no CA, ficou com 49,12% dos votos.
“Me sinto muito honrada em receber a confiança dos empregados, que acreditam na Caixa pública e social, em melhores condições de trabalho, em garantia de direitos e em um ambiente livre de assédio. Também agradeço ao apoio das entidades associativas e sindicais que me apoiaram nessa luta. Estejam certos do meu compromisso em defender e ampliar os nossos direitos Juntos somos 87 mil vozes no Conselho de Administração”, disse Fabianinha.
Para Davi Zaia, presidente da FEEB SP/MS, “o currículo de trabalho de Fabiana na defesa da Caixa pública e dos direitos dos empregados asseguram confiança em sua capacidade para enfrentar os desafios que surgirão durante seu mandato no Conselho de Administração, com transparência e firmeza.”
“O resultado, além de ser o reconhecimento do trabalho que Fabiana tem desempenhado, especialmente enquanto coordenou a Comissão Executiva de Empregados (CEE Caixa), traduz também a confiança que os bancários e bancárias de nossa região tem em seus representantes regionais. Com ela, teremos uma representante qualificada no Conselho e comprometida”, afirmou Tesifon Quevedo Neto, membro da CEE e diretor do BancáriosRP.
Fonte: Fenae, ApcefSP, com edição do BancáriosRP