Demissões, Terceirização, Assédio Moral, Metas Abusivas, assombram bancários do Santander
No Santander, os trabalhadores vivenciam uma série de situações persistentes que comprometem o ambiente: são cobranças excessivas e abusivas de metas inalcançáveis; cobranças via e-mail, WhatsApp, pessoalmente e por telefone; cobranças fora do horário comercial e até no horário do almoço; exposição de desempenhos em reuniões e videoconferências; e comparação entre funcionários e agências.
Faltam funcionários
Outro grande problema no Santander é a falta de funcionários, que precariza o atendimento de usuários e clientes do banco, o que gera sobrecarga para os trabalhadores, que além da pressão para ter que exercer diversas funções acumuladas sem as condições adequadas para realizá-las, os funcionários ainda são humilhados por clientes insatisfeitos com as longas filas e pela demora no atendimento decorrente da falta de condições imposta pelo próprio banco.
Sobra adoecimento
Com tudo isso, os funcionários estão cada dia mais adoecidos por um ambiente contaminado pela competitividade e pelo assédio moral. Porém, como se tornaram frequentes e generalizados os processos de competição acirrada e de sobrecarga de trabalho, o bancário nem sempre consegue perceber o próprio adoecimento. Por isso, é tão importante falar sobre saúde no trabalho, já que este é o lugar em que se passa boa parte do dia e, por isso, deveria ser um ambiente harmônico e saudável, para uma vida equilibrada e saudável.
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