Saiba mais sobre o que é e como funciona a CEE/Caixa

Publicado por:Rogerio Novaes

A entrevista é com a coordenadora da Comissão, Fabiana Uehara, que fala sobre conquistas dos empregados nas negociações com o banco público

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) é o tema do segundo episódio da série de três programas produzidos com temas importantes para os empregados da Caixa. O programa entrevista a coordenadora da Comissão, Fabiana Uehara Proscholdt, que fala sobre as principais conquistas dos empregados nas negociações com a Caixa.

Com temas que impactam o dia a dia do empregado Caixa, o episódio dois do podcast também trata sobre a luta dos trabalhadores para conseguir melhores condições de trabalho e a defesa do Saúde Caixa.

Confira um trecho do bate-papo:

Apresentadora:

Fabiana, eu queria que você falasse um pouco sobre as principais conquistas da CEE.

Fabiana: Pegando um resgate dos últimos períodos, principalmente considerando o momento da pandemia, eu acho que as negociações entre a representação dos empregados e a direção da empresa conseguiram manter os nossos direitos. Até se a gente for fazer um resgate de tudo o que tem sofrido a sociedade, manter os direitos é algo extremamente importante. Mas dentro desse processo específico dos trabalhadores da Caixa, nós conseguimos manter o Saúde Caixa, tivemos avanços importante também na manutenção da PLR Social. Por conta da pandemia, nós fomos o primeiro banco a ter os protocolos contra o Covid-19 e afastar metade dos empregados da Caixa e fazer a proteção daqueles trabalhadores que estavam nas agências. E acho que, assim, de maneira geral, também ter avanços com relação enquanto categoria, porque também não adianta só avançar na Caixa.

Gostou? Confira o episódio completo no seu tocador de podcast preferido. E ouça também o primeiro episódio.

Episódio 1: A importância da Caixa Social 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Relacionados

DaniellaMarques
A SUCESSORA
NEGOCIAÇÃO ARTES (5)
Sindicato pede afastamento de Pedro Guimarães
CARDS-FEEB-11
Bancários querem mais contratações, fim das demissões e...
NEGOCIAÇÃO ARTES (4)
Levantamento aponta redução de postos de trabalho bancário
NEGOCIAÇÃO ARTES (2)
Trabalho bancário nos fins de semana será tema de audiê...