Saúde Caixa: banco apresenta proposta e Comando indica aprovação

Publicado por:Rogerio Novaes

O Comando Nacional vai convocar assembleias para o dia 5 de dezembro. Até lá, sindicatos e entidades irão prestar esclarecimentos por meio das redes e lives sobre as negociações e a proposta. Fique Ligado!

Após inúmeras e longas rodadas de negociação nos últimos meses com a representação dos empregados, formada pelo Comando Nacional dos Bancários e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), o banco apresentou proposta para o acordo coletivo específico sobre o Saúde Caixa.

A Caixa elaborou proposta a partir dos parâmetros estabelecidos pela representação dos empregados, preservando os princípios do plano, como a solidariedade, mutualismo e pacto intergeracional. Assim, não penaliza os empregados de menor salário nem os mais idosos, além de equilibrar o custeio do plano para que o mesmo seja sustentável para todos.

A representação dos empregados, conquistou teto de participação menor do que o apresentado em propostas anteriores, retorno dos comitês de credenciamento e recriação das Gipes.

Relacionados

Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (84)
PLR na conta: como fica o imposto de renda
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (76)
Sindicato abre o Processo Eleitoral 2024
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (71)
R$ 11,7 bi ou R$ 10,6 bi: qual, afinal, foi o lucro da Cai...
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (61)
PLR: Alguns bancos já anunciaram data de pagamento
STF
STF veta demissão imotivada de empregados públicos