A unidade localizada na Rua Luiz da Cunha, Vila Tibério,está com problemas por conta de roubo de cabos de fiação elétrica
A agência da Caixa Econômica Federal da Vila Tibério em Ribeirão Preto, foi fechada pelo sindicato após uma série de roubos de cabos de fiação elétrica. Segundo relatos, ocorreram vários ataques criminosos com o objetivo de furtar cabos e fios de cobre na área externa do prédio.
As imagens de segurança indicam que os criminosos tiveram acesso ao local pelo terreno dos fundos da agência. No local, foram encontrados restos dos cabos roubados e uma máquina evaporadora danificada. A ação resultou na total inoperância do sistema de climatização da unidade, comprometendo não apenas a regulação de temperatura, mas também a renovação do ar no interior do prédio, afetando tanto os funcionários quanto os clientes da Caixa.
Diante da situação, várias providências foram tomadas para garantir a segurança e bem-estar dos trabalhadores e do público:
Suspensão do Atendimento:
O atendimento ao público foi totalmente suspenso, em conformidade com a NR 17 do Ministério do Trabalho, que estabelece normas de ergonomia, segurança e condições no ambiente de trabalho.
O sindicato destaca que a segurança dos trabalhadores e clientes é prioridade e que todas as ações estão sendo tomadas para resolver o problema o mais rápido possível. Enquanto isso, os clientes são orientados a procurar atendimento nas outras agências da cidade.