Bancário, indique as prioridades da Campanha Nacional 2022

Publicado por:Rogerio Novaes

Todas as bancárias e bancários podem participar e indicar as prioridades para a campanha nacional da categoria, que tem sua data-base em 1º de setembro

Sindicatos dos bancários de todo o país iniciaram no último dia 26, o processo de consulta à categoria sobre as prioridades para a Campanha Nacional 2022.

Todas as bancárias e bancários, mesmo que não sejam filiados, podem participar da consulta e apontar quais devem ser, em sua opinião, as prioridades da campanha nos aspectos de remuneração, sociais, de saúde e condições de trabalho.

Lideranças do Movimento Sindical destacam a importância da participação do trabalhadores, tendo em vista que quanto maior o número de respostas, mais próximo do real desejo da categoria.

Para facilitar a participação, foi disponibilizado um sistema de votação eletrônica pela internet, disponível até o dia 3 de junho.

Para responder, basta acessar o link https://consultacn2022-bancarios.votabem.com.br/

Minuta de reivindicações

As respostas da consulta serão compiladas e se somarão às resoluções das conferências estaduais e regionais, além daquelas definidas nos encontros nacionais específicos dos trabalhadores de bancos públicos e de bancos privados, para serem debatidas na Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada nos dias 10 a 12 de junho e terá como principal tarefa a definição da pauta de reivindicações da categoria.

Logo após ser aprovada em assembleias a serem realizadas por sindicatos de bancários de todo o país, a minuta será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para dar início à Campanha Nacional. O objetivo é negociar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e os Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) específicos dos bancos públicos, uma vez que a vigência dos mesmos se encerra no dia 31 de agosto. A data-base da categoria é 1º de setembro.

Relacionados

Post Site
Grave mantida: Resistência e ato público em Ribeirão Preto
REjeição Site
Empregados da Caixa rejeitam nova proposta em assembleia r...
ChatGPT Image 18 de set. de 2026, 11_09_41
Empregados avaliam proposta da Caixa; entenda o que será v...
Post Site32
Caixa traz proposta com avanços
Site_PLR
Santander paga PLR 2026 até 30 de setembro