Bancário, indique as prioridades da Campanha Nacional 2022

Publicado por:Rogerio Novaes

Todas as bancárias e bancários podem participar e indicar as prioridades para a campanha nacional da categoria, que tem sua data-base em 1º de setembro

Sindicatos dos bancários de todo o país iniciaram no último dia 26, o processo de consulta à categoria sobre as prioridades para a Campanha Nacional 2022.

Todas as bancárias e bancários, mesmo que não sejam filiados, podem participar da consulta e apontar quais devem ser, em sua opinião, as prioridades da campanha nos aspectos de remuneração, sociais, de saúde e condições de trabalho.

Lideranças do Movimento Sindical destacam a importância da participação do trabalhadores, tendo em vista que quanto maior o número de respostas, mais próximo do real desejo da categoria.

Para facilitar a participação, foi disponibilizado um sistema de votação eletrônica pela internet, disponível até o dia 3 de junho.

Para responder, basta acessar o link https://consultacn2022-bancarios.votabem.com.br/

Minuta de reivindicações

As respostas da consulta serão compiladas e se somarão às resoluções das conferências estaduais e regionais, além daquelas definidas nos encontros nacionais específicos dos trabalhadores de bancos públicos e de bancos privados, para serem debatidas na Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada nos dias 10 a 12 de junho e terá como principal tarefa a definição da pauta de reivindicações da categoria.

Logo após ser aprovada em assembleias a serem realizadas por sindicatos de bancários de todo o país, a minuta será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para dar início à Campanha Nacional. O objetivo é negociar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e os Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) específicos dos bancos públicos, uma vez que a vigência dos mesmos se encerra no dia 31 de agosto. A data-base da categoria é 1º de setembro.

Relacionados

Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (64)
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (63)
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (62)
Mas afinal, o que aconteceu com a PLR do Bradesco?
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (61)
PLR: Alguns bancos já anunciaram data de pagamento
STF
STF veta demissão imotivada de empregados públicos