Sindicato presente na Conferência Interestadual dos Bancários

Publicado por:Rogerio Novaes

Encontro acontecerá presencialmente e reunirá delegações de 23 Sindicatos dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul realiza nesta semana, nos dias 26 e 27 de maio, a Conferência Interestadual dos Bancários de 2022.

O evento será realizado na modalidade presencial, no município de São José do Rio Preto. “Estamos empenhados na organização do evento que marca o retorno das atividades presenciais, após dois anos da modalidade presencial suspensa em razão da pandemia do Coronavirus, poder reunir novamente companheiras e companheiros para debatermos a Campanha Nacional é imprescindível para o fortalecimento das pautas”, destaca Reginaldo Breda, secretário geral da Feeb SP/MS.

A Conferência Interestadual será responsável pela eleição dos delegados que representarão a Federação durante a Conferência Nacional e pela aprovação de pautas que nortearão os debates nacionais.

A Conferência Nacional de 2022 será realizada no próximo mês, entre os dias, 10 e 12 de junho, na modalidade híbrida.

Programação da Conferência Interestadual dos Bancários

A abertura oficial acontece as 14h da quinta-feira, dia 26 de junho. A programação inclui palestras com abordagem de temas como o “Balanço dos Bancos, PLR Mercantil e Mapeamento dos trabalhadores e trabalhadoras do Ramo Financeiro”, com a apresentação da economista e técnica do Departamento Intersindical de Estatísticas – DIEESE, Vivian Machado e “Conjunturas Econômicas e Política”, com o presidente da Feeb SP/MS, David Zaia.

Durante a manhã do mesmo dia e local, as delegações realizarão os Encontros Regionais de bancos públicos e privados, com exceção da Caixa Econômica Federal, que realizou seu evento no último sábado (21). Os bancos do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú e Mercantil do Brasil, apresentarão no dia 27, seus temas definidos para serem defendidos por seus delegados representantes à Conferência Nacional.

No dia 28 (segundo e último dia do evento) serão realizadas a apresentação dos relatórios de Bancos Públicos, Públicos e Saúde e a Plenária Final com votação dos Temas e Propostas para 24ª Conferência Nacional dos Bancários.

O Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e Região, estará presente juntamente com os demais 22 sindicatos, integrantes da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul. “Trata-se de um momento crucial para a unidade das lideranças sindicais e o fortalecimento de nossas bases, para juntos lutarmos em favor da nossa categoria bancária, que conta com nossa capacidade de luta, organização e articulação para defender e preservar nossos direitos. A garantia dos nossos direitos depende de nós, da nossa mobilização e luta. É chegada a hora de lutar, defender e garantir, Nenhum Direito a Menos”, enfatiza, Ronaldo Silvino, Presidente dos BancáriosRP.

Sustentabilidade

O evento deste ano terá como diferencial a Sustentabilidade e a Responsabilidade Ambiental.

Durante a programação serão distribuídas aos participantes mudas de árvores nativas e frutíferas. “O objetivo é promover a conscientização ambiental e a qualidade de vida, levando a oportunidade de plantio de novas árvores para os municípios representados no evento”, explica o presidente da Federação dos Bancários, David Zaia.

Campanha Nacional

A Campanha Nacional dos bancários é um período previsto em lei, voltado para a negociação da categoria. O objetivo é a Renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assim como, a manutenção e o fortalecimento dos direitos do trabalhador.

Confira abaixo a programação completa da Conferência Interestadual dos Bancários

Local – Ipê Park Hotel – São José do Rio Preto-SP.

Rodovia Washington Luiz, KM 428.

25/05 (quarta-feira) – Chegada das delegações

26/05 (quinta-feira)

8h30: Credenciamento

9h30: Encontros Interestaduais de Bancos Públicos e Privados

12h: Plenária de Encerramento

12h30: Almoço

14h: Abertura – Conferência Interestadual 2022

14h30: Apresentação “Balanço dos Bancos, PLR Mercantil e Mapeamento dos trabalhadores e trabalhadoras do Ramo Financeiro” – Convidada: Vivian Machado, Economista e Técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE)

16h30: Apresentação “Conjunturas Econômicas e Política” – com David Zaia, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS)

18h30: Encerramento

20h: Confraternização

27/05 (sexta-feira)

8h30: Credenciamento

9h30: Apresentação dos relatórios de Bancos Públicos, Públicos e Saúde

11h: Plenária Final – Apresentação dos Temas e Propostas para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários

13h30: Encerramento

Período e Programação da Conferência Nacional dos Bancários:  

09/06

Encontros Nacionais de Bancos Privados

33° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil -CNFBB

09 e 10/06

38° Congresso Nacional dos Empregados da Caixa – CONECEF

10/06 – Encontro Nacional de Mulheres e Juventude dos Funcionários do Banco do Brasil

10 a 12/06 – 24ª Conferência Nacional dos Bancários

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Relacionados

NEGOCIAÇÃO ARTES (9)
Categoria bancária consegue suspender debate sobre trab...
NEGOCIAÇÃO ARTES (8)
Campanha Nacional: negociação conquista avanços no comb...
NEGOCIAÇÃO ARTES (7)
Foi alterado o Tema da próxima mesa com Fenaban para Ig...
ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA (Post para Instagram)
Dia 07/07 tem assembleia dos bancários do Safra
Assédio Moral
Sindicatos convocam Dia Nacional de Luta contra o asséd...