Sindicato presente na Conferência Interestadual dos Bancários

Publicado por:Rogerio Novaes

Encontro acontecerá presencialmente e reunirá delegações de 23 Sindicatos dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul realiza nesta semana, nos dias 26 e 27 de maio, a Conferência Interestadual dos Bancários de 2022.

O evento será realizado na modalidade presencial, no município de São José do Rio Preto. “Estamos empenhados na organização do evento que marca o retorno das atividades presenciais, após dois anos da modalidade presencial suspensa em razão da pandemia do Coronavirus, poder reunir novamente companheiras e companheiros para debatermos a Campanha Nacional é imprescindível para o fortalecimento das pautas”, destaca Reginaldo Breda, secretário geral da Feeb SP/MS.

A Conferência Interestadual será responsável pela eleição dos delegados que representarão a Federação durante a Conferência Nacional e pela aprovação de pautas que nortearão os debates nacionais.

A Conferência Nacional de 2022 será realizada no próximo mês, entre os dias, 10 e 12 de junho, na modalidade híbrida.

Programação da Conferência Interestadual dos Bancários

A abertura oficial acontece as 14h da quinta-feira, dia 26 de junho. A programação inclui palestras com abordagem de temas como o “Balanço dos Bancos, PLR Mercantil e Mapeamento dos trabalhadores e trabalhadoras do Ramo Financeiro”, com a apresentação da economista e técnica do Departamento Intersindical de Estatísticas – DIEESE, Vivian Machado e “Conjunturas Econômicas e Política”, com o presidente da Feeb SP/MS, David Zaia.

Durante a manhã do mesmo dia e local, as delegações realizarão os Encontros Regionais de bancos públicos e privados, com exceção da Caixa Econômica Federal, que realizou seu evento no último sábado (21). Os bancos do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú e Mercantil do Brasil, apresentarão no dia 27, seus temas definidos para serem defendidos por seus delegados representantes à Conferência Nacional.

No dia 28 (segundo e último dia do evento) serão realizadas a apresentação dos relatórios de Bancos Públicos, Públicos e Saúde e a Plenária Final com votação dos Temas e Propostas para 24ª Conferência Nacional dos Bancários.

O Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e Região, estará presente juntamente com os demais 22 sindicatos, integrantes da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul. “Trata-se de um momento crucial para a unidade das lideranças sindicais e o fortalecimento de nossas bases, para juntos lutarmos em favor da nossa categoria bancária, que conta com nossa capacidade de luta, organização e articulação para defender e preservar nossos direitos. A garantia dos nossos direitos depende de nós, da nossa mobilização e luta. É chegada a hora de lutar, defender e garantir, Nenhum Direito a Menos”, enfatiza, Ronaldo Silvino, Presidente dos BancáriosRP.

Sustentabilidade

O evento deste ano terá como diferencial a Sustentabilidade e a Responsabilidade Ambiental.

Durante a programação serão distribuídas aos participantes mudas de árvores nativas e frutíferas. “O objetivo é promover a conscientização ambiental e a qualidade de vida, levando a oportunidade de plantio de novas árvores para os municípios representados no evento”, explica o presidente da Federação dos Bancários, David Zaia.

Campanha Nacional

A Campanha Nacional dos bancários é um período previsto em lei, voltado para a negociação da categoria. O objetivo é a Renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assim como, a manutenção e o fortalecimento dos direitos do trabalhador.

Confira abaixo a programação completa da Conferência Interestadual dos Bancários

Local – Ipê Park Hotel – São José do Rio Preto-SP.

Rodovia Washington Luiz, KM 428.

25/05 (quarta-feira) – Chegada das delegações

26/05 (quinta-feira)

8h30: Credenciamento

9h30: Encontros Interestaduais de Bancos Públicos e Privados

12h: Plenária de Encerramento

12h30: Almoço

14h: Abertura – Conferência Interestadual 2022

14h30: Apresentação “Balanço dos Bancos, PLR Mercantil e Mapeamento dos trabalhadores e trabalhadoras do Ramo Financeiro” – Convidada: Vivian Machado, Economista e Técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE)

16h30: Apresentação “Conjunturas Econômicas e Política” – com David Zaia, presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS)

18h30: Encerramento

20h: Confraternização

27/05 (sexta-feira)

8h30: Credenciamento

9h30: Apresentação dos relatórios de Bancos Públicos, Públicos e Saúde

11h: Plenária Final – Apresentação dos Temas e Propostas para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários

13h30: Encerramento

Período e Programação da Conferência Nacional dos Bancários:  

09/06

Encontros Nacionais de Bancos Privados

33° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil -CNFBB

09 e 10/06

38° Congresso Nacional dos Empregados da Caixa – CONECEF

10/06 – Encontro Nacional de Mulheres e Juventude dos Funcionários do Banco do Brasil

10 a 12/06 – 24ª Conferência Nacional dos Bancários

Relacionados

Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-06-17T113455.472
Comando Nacional dos Bancários entregará minuta de reivind...
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-06-17T092356.252
Trabalhadores entregam minuta de reivindicações ao Santand...
Card_17_06
Itaú atende à cobrança da COE e reforça diversidade
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-06-14T131157.753
Bancários aprovam minuta de reivindicações para Campanha N...
Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design - 2024-06-11T162220.075
Campanha Salarial dos Bancários 2024: Assembleia Geral Ext...