Trabalhadores realizam dia de luta em defesa do Saúde Caixa

Publicado por:Rogerio Novaes

Entidades sindicais de todo o país realizam manifestações contra a proposta que insiste em empurrar aumento aos empregados e coloca em risco o plano de saúde

Em Ribeirão Preto, dirigentes do BancáriosRP percorreram diversas áreas, setores e departamentos das principais agências da cidade para dialogar com os trabalhadores sobre questões que envolvem o Saúde Caixa.

A ação faz parte do Dia Nacional de Luta aprovado pelos trabalhadores contra a postura da direção da Caixa nas negociações em torno da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sobre o plano de saúde.

O banco se mantém intransigente em seu posicionamento de limitar suas contribuições para o custeio do plano no percentual fixado pelo estatuto da empresa de 6,5% da folha de pagamentos, o que acarretaria um aumento médio de 85% nas contribuições feitas pelos empregados. Além disso, a área de pessoas da Caixa ainda não repassou aos representantes dos empregados, no grupo de trabalho criado para debater o tema, os dados necessários para a elaboração do estudo atuarial que será utilizado pela consultoria contratada pelas entidades.

O diretor do BancáriosRP, Tesifon Quevedo Neto, que também é empregado da Caixa, explicou os motivos da manifestação, respondeu alguns questionamentos e convocou todos para participarem da Plenária que será realizada em 26 de outubro a partir das 19 horas, que contará com as presenças do Presidente da Apcef/SP Leonardo Quadros, que também é integrante do Grupo de Trabalho do Saúde Caixa, Jair Santos, integrante do GT Saúde Caixa e Marcos Roberto Meneguello, membro do Conselho de Usuários do Saúde Caixa. “Trata-se do maior interesse de cada um de nós, onde a questão envolve o bem-estar de nossa família. É momento de estarmos unidos e a plenária será um importante momento para que cada um esclareça suas dúvidas e apresente sugestões. Peço que participem e estimulem os colegas a participarem também”, enfatizou.

O movimento sindical e os trabalhadores também realizaram ações nas redes sociais com tuitaço, entre as 11h e 12h, utilizando a hashtag #QueremosSaúdeCaixa, além de marcarem o banco (@Caixa) em cada postagem.

A luta continua

Os trabalhadores continuarão com as manifestações até que a Caixa resolva apresentar uma proposta viável para os trabalhadores. Um novo Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa já está pré-agendado para o dia 30 de outubro.

Acompanhe as redes do BancáriosRP para manter-se atualizado sobre novas ações previstas e o que rola na negociação com o banco.

SAÚDE CAIXA: Precisamos Defender Essa Conquista!

Relacionados

Instagram Post Photo Collage Minimalist Neutral Moodboard Grid Design (61)
PLR: Alguns bancos já anunciaram data de pagamento
STF
STF veta demissão imotivada de empregados públicos
ASSÉDIO232
Portal da CUT publica guia para prevenção de assédio moral
a notícia_Caixa
Caixa divulga edital para eleição do CA
Novo Estatuto_Insta
Assembleia Geral para Adequação Estatutária