Vacinação antigripe do setor bancário começa dia 25

Publicado por:Rogerio Novaes

Campanha de cobertura nacional protege contra quatro cepas e se estende até o fim de junho

Começa no próximo dia 25 de abril a Campanha de Vacinação Nacional Antigripe do Setor Bancário. Neste ano, em que ocorre a 25ª edição do trabalho de imunização da categoria, participam 19 bancos e deverão ser atendidos cerca de 370 mil trabalhadores de todos os estados do país.

Essa é uma conquista dos Sindicatos, em favor da saúde da categoria, negociada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

O imunizante aplicado será o Quadrivalente, que protege contra quatro formas do vírus Influenza: o H1N1 e H3N2, da cepa A, e Victoria e Yamagata, da cepa B. O laboratório responsável pela produção das doses é o Sanofi Pasteur, que tem atuação internacional há mais de 70 anos no setor.

A ação conta com a parceira do Laboratório Sanofi Pasteur, especialista na produção de vacinas contra gripe para o abastecimento mundial há mais de 70 anos. Além da distribuição da vacina, haverá o serviço de aplicação, que ocorrerá nos próprios locais de trabalho, ou em sistema drive-thru, ou ainda em clínicas credenciadas, conforme a logística estabelecida diretamente entre a Sanofi e cada uma das IFs participantes, bem como uma central de atendimento aos usuários.

Doença grave

A influenza é catalogada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença grave, que precisa ser prevenida todo ano, em especial agora no período da pandemia de covid-19, pois uma doença pode agravar a outra. Em todo o mundo a cada ano são registrados de 3 milhões a 5 milhões de casos graves de gripe, que provocam de 290 mil a 650 mil mortes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Relacionados

NEGOCIAÇÃO ARTES (7)
Foi alterado o Tema da próxima mesa com Fenaban para Ig...
ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA (Post para Instagram)
Dia 07/07 tem assembleia dos bancários do Safra
Assédio Moral
Sindicatos convocam Dia Nacional de Luta contra o asséd...
DaniellaMarques
A SUCESSORA
NEGOCIAÇÃO ARTES (5)
Sindicato pede afastamento de Pedro Guimarães