Projeto ameaça direito de greve dos bancários

Publicado por:Rogerio Novaes

Sindicato orienta que bancárias e bancários acessem a enquete da Câmara sobre o PL digam que “Discordam Totalmente do Projeto”.

O Projeto de Lei (PL) 817/2022, que ameaça o direito de greve da categoria bancária, ao alterar a Lei 7.783 de 1989 (Lei da Greve) e define os meios eletrônicos de pagamentos e transferências bancárias como serviço essencial, estava na pauta de votação de quarta-feira (7), na Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, mas foi retirado após pressão da representação sindical da categoria.

O projeto do Kim Kataguiri (União/SP), em si, é pernicioso. Com o acolhimento, pelo relator, de uma emenda do deputado Eli Corrêa Filho (União/SP), fica ainda pior e praticamente anula o direito de greve da categoria bancária, prejudicando a correlação de forças nas mesas de negociações com os bancos.

O trabalho articulado com deputados comprometidos com a classe trabalhadora conseguiu retirar o projeto da pauta de votação momentaneamente com muita luta.  representantes dos trabalhadores entendem que agora, é necessário que a categoria ajude a pressionar os deputados para que este projeto seja definitivamente engavetado.

O Sindicato orienta que bancárias e bancários acessem a enquete da Câmara sobre o PL digam que discordam totalmente do projeto.

Relacionados

Post Site
Sindicato convoca Financiários para Assembleia
Post Site
Brasil é o 4º na América Latina com mais trabalhadores tri...
Post Site
Empregados do Banco Mercantil terão assembleia segunda-fei...
Post Site (1)
COE conquista proposta do Santander com avanços para os tr...
Post Site
Após cobrança da COE, Bradesco reduz coparticipação em ter...